:: UNESP : Campus Experimental do Litoral Paulista ::
Curso de Ciências Biológicas

Notícias :::

Estudantes discutem grade do evento.

UNESP São Vicente participa do I Seminário de Construção do ENEB.

07/05/2007

Construir coletivamente o Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia. Este foi o objetivo do I Seminário de Construção do ENEB realizado no mês de abril, em Viçosa, Minas Gerais.

Organizado pelos estudantes de ciências biológicas da universidade Federal de Viçosa, o Seminário foi um espaço novo do movimento estudantil de biologia e buscou antecipar algumas discussões importantes que poderão ocorrer durante o ENEB 2007.

Estudantes da Universidade Federal de Sergipe.

Entre essas discussões, além da grade contendo as atividades que serão realizadas durante o ENEB, discutiu-se a metodologia que será utilizada no evento.
Participaram do encontro estudantes da UFV, UFRJ, UFS, UERJ-FFP, UERJ Maracanã, USP, PUC-Betim e da UNESP São Vicente, representada por Elena Galvanese.
A participação, que teve apoio da Coordenação Executiva do Campus e do Centro Acadêmico Içara, foi muito importante para divulgação do Movimento estudantil de Biologia (Mebio) na unidade e para estimular os estudantes a participarem do ENEB 2007 “Este ano o encontro será muito importante, e exigirá que todos participem ativamente” comentou Elena.

Segundo a estudante a proposta é que este ano seja aprovado um novo estatuto para a Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia além do estabelecimento dos novos rumos que os estudantes almejam para o movimento. O Seminário foi avaliado como uma boa iniciativa da Comissão Organizadora e espera-se que seus resultados sejam refletidos no bom andamento do ENEB 2007.
A estudante finalizou os repasses do encontro destacando a importância da participação da UNESP neste momento histórico do Mebio “É importante sabermos que nossos estudantes estavam representados nesta importante transição do movimento”.

O ENEB - Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia é um evento anual que reúne pessoas de diferentes universidades do país com o objetivo de discutir o papel do estudante e do profissional formado em biologia junto à sociedade e aos problemas sócio-ambientais.
Em 2007, o XXVIII ENEB, “Organizando ME encontro. Como movimentar esse trem?!”, será organizado pelos estudantes de biologia da Universidade Federal de Viçosa, durante os dias 12 a 18 de agosto na própria universidade.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eneb2007ufv@yahoo.com.br

Felipe Augusto Zanusso Souza

UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Câmpus do Litoral Paulista